Florença, Itália, 1945.

A história da Nesti Dante começa em 1945, em Florença, na Itália, quando o fundador, que deu seu nome à marca, começou a fazer sabonetes em sua própria casa, aos 20 anos. A empresa, que hoje é gerida por Roberto (filho de Dante), Carolina e Edoardo (netos de Dante), ainda produz sabonetes utilizando métodos artesanais, mesmo em escala industrial.


O processo de produção continua o mesmo: fervura durante 5 dias em um caldeirão com capacidade de 70 a 120 mil litros e acompanhamento contínuo de mestres soapmakers e perfumistas que analisam as várias fases do processo (saponificação, lavagem, liquidação, decantação e extração de secadores a vácuo especial). A utilização de matérias-primas selecionadas de qualidade muito elevada e sem surfactantes sintéticos, que são responsáveis por alergias e irritação da pele, cabelos e olhos, garantem o resultado que todos já conhecem. Um produto de qualidade vendido em várias partes do mundo.


Hoje, a fábrica da Nesti Dante, na Itália, conta com um complexo industrial coberto não poluente de 12 mil m² e tem a capacidade de produzir diariamente 35 toneladas de sabonete de alta qualidade, embalando todos os dias 250.000 barras de sabonete.



A marca se preocupa com o meio ambiente e, por isso, confecciona produtos naturais e veganos, feitos através de óleos integrais e nobres, e livres de componentes que agridem a pele e fazem mal ao meio ambiente, utiliza embalagens que são recicláveis e biodegradáveis e não faz testes em animais.

Além de tudo isso, a Nesti Dante conta com aromas que encantam. As fragrâncias inspiradas nas flores e frutas da região de Florença trazem bem-estar a quem usa os produtos Nesti Dante.

Com amor e cuidado, essa é nossa essência.

0 visualização
  • Facebook
  • Instagram