Aproveite o verão sem descuidar da sua pele

Para curtir do calor verão, blusas de alcinha, shorts e vestidos são sempre os modelos mais escolhidos. Essas peças são leves e refrescantes, mas acabam deixando a pele mais exposta ao sol e às altas temperaturas. Para que a sua pele não sofra nessa época do ano, selecionamos algumas dicas para você.


A primeira dica serve para todas as estações do ano: beba bastante água e mantenha-se hidratada. Nos dias mais quentes o nosso corpo tende a perder mais líquido para deixá-lo na temperatura ideal. Um ótimo aliado para você cuidar da sua pele são os cremes hidratantes.


Outro item que não deve ser esquecido, principalmente no verão, é o protetor solar. Os raios ultravioletas são agressivos para nossa pele. Além de deixá-la ressecada, a grande incidência dos raios solares pode causar doenças de pele que podem ser prevenidas com o uso do protetor.


Mais uma dica valiosa: depois de dar um mergulho na praia ou na piscina, recomendamos um banho relaxante para retirar o cloro, sal e todas as impurezas que ficam na pele.

Evite a depilação no dia que for ficar exposta ao sol e deixe os tratamentos de pele para depois que o verão acabar. O sol forte pode causar manchas na sua pele e você não quer isso, não é mesmo?


Agora, se você ama o verão e não abre mão de pegar um bronze, invista em alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, abóbora e mamão.



Coloque em prática as nossas dicas e não deixe de usar e abusar das roupas frescas e leves, chapéus e óculos. Bom verão!

3 visualizações
  • Facebook
  • Instagram