O uso de ingredientes vegetais na composição dos produtos faz muita diferença no resultado da pele, por proporcionar um cuidado mais completo e livre de substâncias industrializadas que podem ser prejudiciais. Com isso, nós utilizamos os óleos vegetais em diferentes produtos da nossa marca. No entanto, os óleos minerais não são benéficos para a pele e por isso não entram em nossas composições. Nós criamos esse post para que você entenda a diferença entre esses óleos e perceba como nosso amor e carinho com nossos produtos começa na escolha dos melhores ingredientes para compô-los.
Óleos Vegetais:
Para começarmos a entender suas qualidades, precisamos entender o que é um óleo vegetal e como é feita sua extração. Em sua maioria, é retirado das sementes das plantas, mas também pode ser extraído de outras partes dela. Além de possuir uma textura agradável, que confere um toque suave na pele, é composto de vitaminas, alguns ácidos graxos e proteínas. Os óleos vegetais são uma das substâncias naturais que usamos em diversas composições de nossos produtos para proporcionar aos nossos clientes uma experiência incrível com uso deles.
Benefícios:
Evita rugas, manchas e flacidez por ter ação antioxidante que combate os radicais livres;
Proporciona hidratação e nutrição para cabelos e pele;
Possui ação anti-inflamatória e cicatrizante.
Óleos Minerais:
Uma das principais diferenças entre o óleo vegetal e mineral é a extração. Diferente dos óleos vegetais, os óleos minerais são extraídos do petróleo. Isso faz com que eles sejam extremamente espessos e em contato com a pele obstrui os poros e isso favorece o aparecimento de acnes e bactérias. Ao contrário do que pensam, isso não hidrata a pele, mas resseca.
Outros malefícios:
Pode causar alergias;
Deixa os cabelos pesados;
Contribui para o envelhecimento da pele.
Após absorver todas essas informações é fácil perceber porque usamos o óleo vegetal e não o mineral em nossas composições. Mas se quiser saber mais benefícios do óleo vegetal, dê uma olhadinha no nosso instagram que tem um post maravilhoso sobre esse tema e muitos outros sobre diferentes ingredientes benéficos que usamos. Portanto, para ficar sempre por dentro de tudo sobre a Nesti Dante não deixe de nos acompanhar por lá e por aqui!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à conversa?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *